segunda-feira, 1 de julho de 2013

De volta a rotina...#socorro!


Todas nós sabemos o quanto é difícil organizar a santa rotina de cada dia,principalmente quando se é mulher!Rotina de beleza,estudo,trabalho,mãe,curso,marido,namorado,academia,familia,descansar,uffa é tantas rotinas....Hoje resolvi fazer um post para aquelas que estão estudando com dicas que podem facilitar
Um pouco nossas vidas de estudante exemplar, só que não.


1.É muito importante planejar o que você vai fazer no seu dia um dia antes,acho que isso é algo que ajuda muito,muito,muito,sabe aquela correria de manhã,pois é essa dica evita certos esquecimentos...

2.Uma agenda é  muito útil, você pode organizar datas,execícios, trabalhos, e até os nivers dos amigos né ,nada de transtornos!

3.Faça seu próprio horário,nós todas temos rotinas diferentes,então é sempre bom fazer o seu próprio horário,pregar na parede,colocar na porta da geladeira,colocar no teto pra assim que acordar lembrar,kkk vale tudo!

4. Separe um tempo de 40 minutos por dia, é suficiente para não acumular matéria,é um horror e sempre acontece comigo quando a matéria que eu aprendi hoje esqueço na semana seguinte,ai vamos relembrar tudo de novo,isso é muito chato!

5.Quem é estudante sabe que  papel multiplica,que se não tiver um controle a bolsa fica pior que uma resma de papel A4,então sempre façam   a LIMPA,guarda o necessário JOGA o desnecessário!

6.Eu tinha uma mania,não era nem mania era um vicio de copiar tudo,serio eu achava que se não tivesse copiado algo era o fim,mas eu estava errada,as vezes perdia mais conteúdo copiando feito uma louca,em vez de prestar atenção somente.Agora a meta de 2013 é copiar o necessário,assistir o bastante,e depois pegar  toda a matéria em livros,videos,etc!

7.Sou muito tímida e acho que é um mau de muita gente de não perguntar quando não entende algo,mas o importante é perguntar realmente, enfrentar toda a timidez e ir para casa com menos minhocas na cabeça..

8 Nunca fui de faltar muito,mas para quem costuma,é importante controlar as faltas.(é o fim ficar na matéria por falta!)

9.Sabe aquela preguiça que bate todo santo dia, ai você fala assim:a deixa amanha eu estudo,ai no outo dia você fala: hoje é a última vez amanha eu estudo de verdade,e ACABA NEM ESTUDANDO!Quem nunca vez isso?Pois é, mas quando é o fim do semestre você ta mega arrependida( essa sou eu),mas prometo vou mudar,vou tentar mudar =)

10.Descanso sagrado,uma rotina muito pesada pode te levar ao stress que hoje já se tornou doença seria! Então se organizar para descansar é mega valido,dormir 8 horas por dia é considerado saudável, uma soneca da tarde também é bom demais...=)


Vocês podem ter mais dicas vida organizada!





Olha esse vídeo é um barato e me  identifiquei!

Boa segunda!
Karine Terto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário