terça-feira, 5 de novembro de 2013

Lar Torres de Melo!

Oi meninas,hoje queria compartilhar com vocês como foi um pouquinho do meu dia,e posso adiantar que foi um dia cheio de emoção e aprendizado,eu e minha turma do IFCE fomos visitar um lar de idosos,o lar se chama "Torres de Melo" e foi muito legal,muito bom mesmo!!! Vou mostrar para vocês algumas fotinhas que deu para registrar e cada foto dessa tem muito amor e historia!  

Essa é minha turma linda!!!! Passo o dia com essas pessoas e aprendo muito!!! Resolvemos visitar porque tínhamos uma imensa vontade de ir nesses lares,e surgiu uma oportunidade incrível...

Minha amiga linda Andrezza Marques com essa senhora, gente é uma fofa, fiquei apaixonada! Ela conta cada historia de deixar qualquer um emocionado pela felicidade e aquele sorriso que conquista qualquer um que entra naquele local...


                                 Eu minhas amigas Andrezza e Nathalia Marques e o nosso novo amigo!
                 E olha o que a Andrezza foi pedida em casamento!!! Um amor, foi um prazer em conhecer!
 
           Aqui a gente já estava se despedindo de todos e ficando com o gostinho de voltar de novo!
                                           E vamos voltar em breve para  ver nossos novos amigos.

Para fechar o post de hoje lá no lar encontramos um senhor que é um verdadeiro artista esse mural ele construiu  sozinho e é fantástico, achei muito lindo e totalmente feito a mão. Amei muito conhecer! Sorry pela qualidade da foto não da para perceber direitinho os detalhes,mas dar para perceber como é lindo!


O idoso é aquela pessoa que tem tido a felicidade de viver uma longa vida produtiva, de ter adquirido uma grande experiência. Ele é uma ponte entre o passado e o presente, como o jovem é uma ponte entre o presente e o futuro. E é no presente que os dois se encontram. 

Velho é aquele que tem carregado o peso dos anos, que em vez de transmitir experiência às gerações vindouras, transmite pessimismo e desilusão. Para ele, não existe ponte entre o passado e o presente, existe um fosso que o separa do presente pelo apego ao passado. 

O idoso se renova a cada dia que começa; o velho se acaba a cada noite que termina. O idoso tem seus olhos postos no horizonte de onde o sol desponta e a esperança se ilumina. 

O velho tem sua miopia voltada para os tempos que passaram. 

O idoso tem planos. O velho tem saudades. O idoso curte o que resta da vida. O velho sofre o que o aproxima da morte. 

O idoso se moderniza, dialoga com a juventude, procura compreender os novos tempos. O velho se emperra no seu tempo, se fecha em sua ostra e recusa a modernidade. 

O idoso leva uma vida ativa, plena de projetos e de esperanças. 

Para ele o tempo passa rápido, mas a velhice nunca chega. 

O velho cochila no vazio de sua vida e suas horas se arrastam destituídas de sentido. As rugas do idoso são bonitas porque foram marcadas pelo sorriso. As rugas do velho são feias porque foram vincadas pela amargura. 

Em resumo, idoso e velho, são duas pessoas que até podem ter a mesma idade no cartório, mas têm idade bem diferente no coração. 

*** 

A vida, com suas fases de infância, juventude, madureza, é uma experiência constante. 

Cada fase tem seu encanto, sua doçura, suas descobertas. Sábio é aquele que desfruta de cada uma das fases em plenitude, extraindo dela o melhor. Somente assim, na soma das experiências e oportunidades, ao final dos seus anos guardará a jovialidade de um homem sábio. 

Se você é idoso, guarde a esperança de nunca ficar velho.



Um beijo.
Karine Terto

Nenhum comentário:

Postar um comentário